Evento foi realizado no Case sobre o Estatuto da Criança e Adolescentes
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Saúde (Semusa), Educação (Semed), e os Conselhos Tutelares e Coordenadoria Regional de Educação (CRE) participaram do Dia D da Campanha Julho Coral. A ação ocorreu no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), nesta sexta-feira (21).
Para a secretária da Semasf, Mirian Madalon, a ação teve o objetivo de fortalecer a intersetorialidade, no que se refere ao atendimento de crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social. Ela agradeceu aos parceiros e profissionais envolvidos e pelo momento de descontração, com a apresentação dos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
Segundo a coordenadora da campanha, Lidiane Tanazildo, para encerrar as ações do Julho Coral, a Semasf e o 2º CT realizam atividade de lazer com crianças e adolescentes internados no Hospital Municipal Doutor Claudionor Roriz na próxima quarta-feira (26). Ela informou que a visita será na ala infantil do HM para um momento de alegria para as crianças assistidas naquele momento.
Participaram da solenidade o coordenador de Atos Oficiais do Gabinete do Prefeito, Saulo Gomes, representando o prefeito em exercício Joaquim Teixeira (PL), Tiago Silva Guimarães representando a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), juiz de direito da 2ª Vara da Infância e Adolescência, Leonardo Leite e a defensora pública (DPE-RO), Rafaela Rodrigues.
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA), Gilson Lopes, o diretor do Case, Leandro Fogaça, a diretora da Escola Case, Liane Ribeiro, a conselheira tutelar, Leandra Brito, e a coordenadora da Campanha Julho Coral, Lidiane Tanazildo também estiveram presentes.
Texto: Gabriela Suematsu
Foto: Talita Luana