carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de dezembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Semasf certifica 80 mulheres no Projeto Oficina da Beleza

As atividades foram desenvolvidas nas unidades dos Cras

A Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), certificou 80 mulheres do Projeto Social Oficina da Beleza, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ação, que iniciou em agosto deste ano, formou as participantes nos cursos de depilação egípcia, sobrancelhas, manicure e pedicure.

Segundo o secretário municipal de Administração, Jonatas França, foram investidos R$ 26 mil para aquisição de produtos e materiais para qualificação das mulheres. “É com muita satisfação que, hoje, estamos formando várias profissionais no segmento de beleza, que cresce muito em nosso município. É mais uma oportunidade sendo ofertada pelo nosso Prefeito Isaú Fonseca”.

O Projeto Oficina da Beleza foi desenvolvido nas unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes, Morar Melhor, São Francisco e Roda Moinho, e no espaço da Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra).

Outras parcerias também foram firmadas com profissionais voluntárias de beleza, com as técnicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, enfatizou que é mais uma iniciativa para o empoderamento e fortalecimento de mulheres que estão em vulnerabilidade social. Ela lembrou que as  participantes fazem parte de outros projetos desenvolvidos nos Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Para a idealizadora do projeto, Elizeth da Silva Santana, o pedido do presidente da Câmara de Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca (PMDB), de viabilizar uma oportunidade para capacitar mulheres em situação de risco social e econômico, veio de encontro à necessidade já apontada pela Semasf.

“Nosso objetivo era possibilitar que mulheres que ficassem em casa com seus filhos pudessem trabalhar de forma independente e profissional. Hoje, esse projeto está formando mulheres com uma nova perspectiva de vida”, acrescentou Elizeth Santana

FOTOS: André Negrete