carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

Semana do Idoso encerra atividades com baile estilo anos 60

Foram oferecidos vários atendimentos de saúde, lazer e beleza

A Semana do Idoso encerrou as atividades comemorativas no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com 180 participantes. A ação foi promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Esportes (Semes) e Saúde (Semusa), no período de 18 a 20 de outubro.

Com o tema “Anos Dourados”, o baile do CCI concluiu as comemorações com os idosos caracterizados no estilo anos 60. Também foram oferecidos atendimentos de corte de cabelo com a Escola de Cabeleireiros Profissionais MM, maquiagem e hidratação da equipe Olenka Cosméticos, manicure, e a abordagem de estudo do Projeto de Extensão Feliz Idade – A efetivação dos direitos dos idosos como forma de busca à felicidade.

Na Semana do Idoso, foram realizadas diversas atrações como a caminhada de abertura com a Fanfarra da Escola Estadual Aluízio Ferreira, campeonato de jogos de mesa (sinuca e baralho), atendimentos com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília e palestra sobre “Saúde dos Olhos” com a Med Clínica.

De acordo com a coordenadora do CCI, Paula Gerlinks, foi gratificante ver que idosos e parceiros participaram dos trabalhos que foram disponibilizados. “Esse evento veio mostrar a importância da pessoa idosa em sair de casa e praticar a socialização com outros idosos, levantar a autoestima e trazer a autoconfiança”, garantiu.

Para a aposentada Maria de Lurdes Alves, 67 anos, “Quando chegamos nessa idade, precisamos aproveitar a vida, pois já cuidamos de filhos, família e trabalho. E eu venho para aproveitar o baile, conversar com outras pessoas e participar das atividades que o centro de convivência disponibiliza.

O terceiro lugar no campeonato de jogos de mesa (sinuca), o aposentado José Abenedito Vieira, 77 anos, a Semana do Idoso foi muito boa. “Estou muito feliz. Aqui curamos a depressão, não ficamos sozinhos e dançamos até um bolero com nossa companheira. Gosto muito de participar dos eventos que têm no CCI e todos os dias venho aqui para jogar sinuca”.

FOTOS: André Negrete