carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de maio de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Semagri realiza serviço de silagem em propriedade rural de Ji-Paraná

Foram 30 toneladas para fomentar a produção leiteira do município

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), está mais perto do produtor rural. Na sexta-feira (12), o secretário Adam Alcântara e a equipe técnica realizaram o serviço de silagem em uma propriedade rural, localizada na RO-135 (3º distrito).

Foram 30 toneladas de silagem de milho, que devem ser usadas para fomentar a produção de leite do produtor Francimar Araújo. “Essa é a primeira vez que recebemos um suporte desta proporção. A partir de agora, vamos produzir mais leite e aumentar a nossa renda”, pontuou.

O serviço de patrulha agrícola faz parte do “Programa Mão Amiga” que envolve atividades em parceria com o produtor rural para impulsionar a agricultura familiar do município. Foram disponibilizados pela Semagri, dois tratores, sendo um com carreta agrícola e outro com ensiladeira.

“O produtor planta o milho e a gente vem e faz a silagem. Em conjunto, ajudamos no plantio e gradeamento para aumentar o quantitativo de leite desse produtor rural para que ele tenha uma renda melhor no campo. É um novo momento no município para atender a todos os produtores rurais”, afirmou Adam Alcântara, secretário da Semagri.

Desde o início da gestão do Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), foram atendidas entre todos os serviços ofertados pelo Programa Mão Amiga, 465 horas, assim como limpeza de áreas, instalação de bebedouros para bovinos e carreadores novos e recuperados.

O produtor rural que tem interesse nos serviços do programa deve procurar a Semagri, localizada no bairro Urupá (1º distrito) das 7h30 às 13h30 e informar o tipo e quantitativo de produção.

Hiandra Trindade
FOTOS: Marcelo Morais