carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Semagri entrega mais de 40 toneladas de calcário a produtores rurais

Foram beneficiados os setores da Gleba G, Linhas 200, Linha Riachuelo e Nova Colina

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), entregou, no período de 15 a 19 de agosto, 44 toneladas de calcário para os produtores rurais dos setores da Gleba G, Linhas 200, Linha Riachuelo e Distrito de Nova Colina. Mais de 40 produtores rurais solicitaram o transporte gratuito do material.

O calcário é fundamental para recuperação de áreas degradadas. Ele corrige a acidez do solo, fornecendo nutrientes, cálcio e magnésio para as plantações. Os trabalhos realizados pela administração pública são para fortalecer a agricultura familiar com acesso a máquinas, insumos e distribuição de mudas.

Segundo o secretário da Semagri, Jessé Mendonça, a recomendação do Prefeito Isaú Fonseca é atender aos produtores rurais de Ji-Paraná e incentivar a produção do setor agrícola e pecuário. Mendonça ressaltou que o produtor que solicitar o transporte será atendido de acordo com a ordem de pedidos encaminhada à pasta.

“O produtor interessado vem aqui na Semagri, solicita a quantidade de calcário. Nós, da secretaria, encaminhamos o pedido à empresa. O produtor realiza o pagamento e a empresa emite os comprovantes de liberação. A Prefeitura de Ji-Paraná busca o calcário e entrega na propriedade rural”.

Já foram entregues mais de 700 toneladas de calcário aos agricultores de Ji-Paraná e região.  Além do mineral, a Semagri beneficiou 14 associações rurais com kits de implementos agrícolas, mudas de cafés e serviços de patrolamento de estradas rurais pelo Programa Mão Amiga.