carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

13 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Semagri entrega equipamentos agrícolas em Nova Londrina

Produtores rurais receberam os kits para fortalecer a agricultura familiar

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), fez a entrega de equipamentos agrícolas no Centro Técnico Administrativo (CTA), no Distrito de Nova Londrina, na segunda-feira (11), para as associações rurais União e Trabalho (Asprut), Comunidade Santo Agostinho (Aprusa) e Comunidade Santa Terezinha 2 (Aprosate).

O benefício foi garantido por emendas parlamentares dos senadores Acir Gurgacz (PDT) e Marcos Rogério (PL) no valor de R$ 3 milhões. Elas possibilitaram a compra de tratores, grades aradoras hidráulicas, carretas agrícolas basculantes, carretas agrícolas de madeira e outros equipamentos.

O Prefeito Isaú Fonseca ressaltou a agricultura familiar e a importância de os produtores rurais conversarem sobre as dificuldades da região. “Reforço, mais uma vez, que na minha gestão, estou pronto para atender demandas de melhorias para o setor, dependo de vocês enviarem projetos e nos comunicarem”.

Ainda em conversa com os produtores, Isaú Fonseca lembrou que outro serviço disponível é o Programa Mão Amiga, que auxilia com máquinas e insumos na estruturação de estradas e pontes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca, as associações estão recebendo todo o suporte e investimentos para produzir mais e melhor. “É gratificante ver o empenho do nosso prefeito em atender as necessidades dos produtores rurais”, admitiu.

O secretário da Semagri, Jessé Mendonça, reforçou que as 14 associações rurais contempladas estarão recebendo todos os equipamentos agrícolas. “Estamos agendando as entregas dos kits para atender o mais rápido possível os produtores”, frisou.

A solenidade de entrega contou com a presença do vereador Westerley Cardoso (PDT), do produtor Oziel Pissinati e do administrador de Nova Londrina (CTA), Sebastião Gomes da Silva (Sabá), e produtores rurais.