carregando...

15 de setembro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMAGRI

Semagri em parceria com o Senar dão início a cursos técnicos neste domingo (17)

As especializações de Zootecnia e Agronegócio são reconhecidas pelo MEC

Neste domingo (17), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), darão início às aulas dos cursos superiores técnicos em Zootecnia e Agronegócio. Ambos serão aplicados na Semagri (1º distrito), direcionados para filhos de produtores rurais, produtor rural ou trabalhador do campo.

São 20 vagas para cada curso, sendo para Técnico em Zootecnia, 60% online, 40% presencial e Técnico em Agronegócio, 80% online e 20% presencial. As especializações têm a duração de dois anos e os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A Semagri preparou um ambiente de sala de aula para atender a demanda dos alunos equipada com computadores para as aulas virtuais. “Trabalhamos em parceria para proporcionar essa grande oportunidade aos produtores, acreditamos que é um grande avanço para todos que irão participar e a secretaria está de portas abertas”, afirmou Epaminondas Macedo, secretário da Semagri.

“O processo seletivo atendeu também aos distritos de Nova Colina e Nova Londrina. O secretário da Semagri abraçou a proposta e apoiou a capacitação, temos a certeza que será um sucesso”, destacou o Presidente do Sindicato Rural de Ji-Paraná, José Ribeiro Neto.

Texto: Hiandra Trindade
Fotos: Assessoria Semagri