carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF SEMES SEMUSA

Segundo dia da Semana do Idoso promove atividades esportivas e preventivas

Campeonato de jogos de mesa e testes rápidos foram disponibilizados no CCI

O segundo dia de atividades alusivas à Semana do Idoso promoveu o campeonato de jogos de mesa (baralho e sinuca) e saúde preventiva aos participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta quarta-feira (19). As secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf), Esportes (Semes) e Saúde (Semusa) são responsáveis pelo evento.

A premiação dos ganhadores do campeonato será em troféus e medalhas para os três primeiros lugares nesta quinta-feira (20), durante o encerramento da Semana do Idoso.

Além das atividades esportivas, foram realizados mais de 50 atendimentos de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, teste de glicemia capilar e aferimento de pressão arterial pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Brasília.

“Estamos muito felizes com o apoio das secretarias da Saúde e Esportes por facilitarem o atendimento aos nossos idosos aqui no CCI. Muitos não possuem facilidades de mobilidade veicular para ir até o local e receber o atendimento que está sendo disponibilizado para eles em nossa unidade”, ressaltou a coordenadora do CCI, Paula Gerlinks.

Uma palestra sobre “Saúde dos Olhos” também foi realizada pela Med Clínica, para reforçar a importância de fazer exames preventivos, ter uma boa alimentação e praticar esportes para manter a boa visão acima dos 60 anos. Pessoas idosas têm mais chances de apresentar doenças oculares como catarata e glaucoma nesta fase da vida.

A Semana do Idoso encerra amanhã (20), com o tradicional Baile com a temática “Anos Dourados”. Outros serão serviços oferecidos como corte de cabelo e maquiagens da equipe Olenka Cosméticos. A UBS Nova Brasília continuará realizando as ações preventivas e a programação vai ocorrer das 8h às 15h30.

Fotos: André Negrete