carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Segunda etapa do JEAR fica sem campeão geral, mas com muitas goleadas

Escolas Paulo Freire e Irineu Dresh foram destaques pelo número de gols           

A segunda etapa do 11º Jogos Escolares da Área Rural (JEAR), promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), não teve uma equipe de futsal que despontou como campeã absoluta, mas a superioridade de algumas escolas veio na forma de goleadas.

De acordo com o Núcleo de Educação Física (NEF) da Semed, nos 10 jogos disputados, na quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza, (Gerivaldão), na manhã e tarde de terça-feira (4), foram marcados 44 gols, com média de 4,4 gols por partida.

Desses, terminaram empatadas em números de gols as escolas Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo) e Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto), ambas com 16 gols marcados. A Escola Ulisses Matosinho Pontes (localizada na 3ª Linha da Gleba G) terminou a competição com 12 gols.

No Futsal Infantil Masculino, a Irineu Dresh venceu a Paulo Freire pelo placar de 6 a 0 e a Ulisses Matosinho por 5 a 0. E a Ulisses venceu a Paulo Freire por 5 a 0. Já no Futsal Infantil Feminino, a Paulo Freire ganhou da Irineu Dresh pelo placar de 4 a 2 e a Ulisses Matosinho por 6 a 1; Ulisses e Irineu Dresh terminaram empatadas em 1 a 1.

A Paulo Freire venceu a Irineu Dresh por 3 a 0 e perdeu para a Ulisses Matosinho por 2 a 1, no Futsal Juvenil Masculino.  Ulisses e Paulo Freire empataram pelo placar de 3 a 3. No feminino, a Irineu Dresh venceu a Ulisses Matosinho, no jogo mais equilibrado da etapa, pelo placar apertado de 1 a 0, nos pênaltis.

“Finalizamos essa primeira fase do JEAR com o futsal e a próxima fase será com a modalidade de voleibol. Estamos discutindo com os professores de educação física das escolas para a realizar, no mês de novembro, pois assim todos terão mais tempo para preparar suas equipes”, explicou Adejerlane de Barcelos, coordenadora do NEF.

A equipe técnica do NEF agradeceu a participação e o empenho dos professores de educação física Jorge Nogueira (Nova Aliança), Diego Piana Valiate (Antônio Prado), Marcelo Thiago Balthazar Correa (Pérola e Paulo Freire) Paulo Cesar de Freitas Muniz Barreto (Irineu Dresh) e o professor Alessandro da Silva Paes (Ulisses Matosinho) no 11º JEAR.