carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL FCJP GABINETE

Segue reforma do Teatro Municipal Dominguinhos

Iniciada em julho, reforma será entregue em dezembro

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), segue com a reforma do Teatro Municipal Dominguinhos. A obra teve início em 25 de julho e custará aos cofres municipais mais de R$ 350 mil, com prazo de 150 dias para conclusão. A última restauração geral no prédio foi feita no ano de 2006.

Nesta segunda-feira (12), começou a pintura externa, retirada do piso velho, obras de drenagem interna com instalação de ralos em pontos estratégicos do piso, remoção das calçadas frontal e laterais, que serão concretadas na sequência. A praça em frente ao teatro teve as escadas e meios-fios pintados pela prefeitura.

A reforma abrangerá todo o prédio. Nela, serão realizadas troca do piso, telhado, forro, pinturas interna e externa. O novo piso será de lajota de cerâmica. Serão mantidas as rampas emborrachadas da sala de espetáculos para aumentar a segurança dos frequentadores.

Por apresentarem excelente estado de conservação, serão mantidas as cadeiras estofadas usadas até o momento, o mesmo acontecendo com os aparelhos de ares-condicionados, que foram adquiridos recentemente, segundo informa a direção da FCJP.

Serão reformados a sala de espetáculos, setor administrativo (no piso superior), camarins, bilheteria, cozinha, banheiros masculino e feminino. Até mesmo o subsolo do prédio receberá as atenções da equipe com trabalho de manutenção. “O madeiramento do palco será substituído”, informou Serginho Alquimia, presidente da FCJP.

Um cuidado especial com a acessibilidade será dedicado à reforma dos dois camarins, cujas portas serão trocadas por outras mais largas. Os dois locais serão dotados de rampas de acesso, para atender a cadeirantes e facilitar entrada e saída de pessoas no transporte de equipamentos pesados.

“Em breve, será montado um processo de licitação visando adquirir uma cortina automática móvel antichamas para o palco, importante equipamento para uma casa de espetáculos do porte de nosso teatro”, observou Aglaene Medeiros Vieira Sefrin, diretora do teatro.