carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de dezembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Secretário de Educação dá posse aos conselheiros do Fundeb

Cerimônia aconteceu na quinta-feira, no auditório da Semed

O secretário de Educação de Ji-Paraná, Ivanilson Araújo, deu posse aos conselheiros eleitos para o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS-Fundeb). O evento aconteceu na quinta-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O Fundeb é o fundo das redistribuições de recursos destinados à Educação Básica, realizadas de acordo com o número de alunos, com base em dados do censo escolar do ano anterior. O CACS-Fundeb é composto por 14 conselheiros titulares e 14 suplentes, para exercício nos próximos quatro anos.

“Os repasses feitos pelo Fundeb à Semed são relevantíssimos para que a Educação possa funcionar. Mas o CACS-Fundeb não somente faz os repasses de recursos, mas também temos o conselho, que fiscaliza as aplicações desses recursos. Tudo isso é importante para que haja lisura e transparência”, comentou Ivanilson Araújo.

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, também foram escolhidos os membros da mesa diretora, com a eleição de Ana Maria Visintin da Silva para o cargo de presidente e Adriane Carvalho como vice-presidente do CACS-Fundeb.

“A equipe está de parabéns por receber os novos conselheiros, presidente e vice, que foram empossados no dia 29 de dezembro de 2022, para os próximos quatro anos de exercício. No dia 1º de janeiro, já iniciaremos a execução dos trabalhos para os próximos quatro anos”, afirmou a presidente.

Dos 14 conselheiros empossados, dois representam o Poder Executivo, um representante dos professores das escolas públicas municipais, outro dos servidores técnico-administrativos, dois pais de alunos, dois representantes dos estudantes da educação básica, um conselheiro tutelar, um representante do Conselho Municipal de Educação (CME), dois simbolizam a sociedade civil e outro as escolas do campo.

FOTOS: Maria Elis