carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

6 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMASF

São Lucas desenvolve projeto Feliz Idade no CCI

Objetivo é divulgar artigos do Estatuto do Idoso

 

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, por meio dos acadêmicos do curso de Direito, desenvolve o projeto de extensão “Feliz Idade – A efetivação dos direitos dos idosos como forma de busca à felicidade”, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A parceria desenvolve o estudo multidisciplinar em que alunos aprendem em sala de aula para a prática na sociedade.

Na primeira ação, no dia 15 de setembro, durante o “Baile Setembro Amarelo”, foi realizado um levantamento de dados em que houve uma entrevista com os idosos para avaliar o quanto eles sabem sobre o Estatuto do Idoso (EI) e como eles enxergam o direito à felicidade. O projeto de extensão é liderado pelo coordenador de Extensão do São Lucas, Genival Gomes da Silva Júnior, e pela professora responsável, Agnys Foschiani Helbel.

“O projeto está programado para realizar visitas no CCI até novembro. Ele levará informações aos idosos quantos aos seus direitos inerentes à saúde, família, esporte, cultura, lazer, educação e às suas prioridades. Tudo pautado no princípio da dignidade da pessoa humana” comentou Agnys Foschiani Helbel.

A conscientização sobre os direitos dispostos no EI, serão por meio de ações práticas e interativas, além de material didático informativo digital. Seguindo com a programação, no dia 20 de outubro, haverá Baile do CCI, alusivo ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, com a temática “Anos Dourados”.

A coordenadora do CCI, Paula Gerlinsk, ressaltou que haverá uma atividade didática com os participantes do CCI, no dia 26 de outubro, no auditório da OAB em Ji-Paraná. Segundo ela, será distribuído material informativo, gincanas, game digital, e um momento relacionado à saúde preventiva como massagem e aferição de pressão.

Agnys Helbel informou que após o levantamento de dados, será realizado uma exposição, em 21 de novembro, para demonstrar os benefícios que o projeto de extensão trouxe para o público alvo. “Vamos enviar um mini e-book com várias informações jurídicas sobre os direitos dos idosos, tudo com linguagem adaptada, com letras maiores e imagens ilustrativas, ao CCI”.