carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas são preparadas para pavimentação do Poeira Zero em Ji-Paraná

Serviços realizados nos últimos dias beneficiaram vias em dois bairros

A Prefeitura de Ji-Paraná continua com a preparação de ruas para o programa Poeira Zero. Rebaixamento de solo, lançamento de pedra rachão, regularização e compactação de ruas rebaixadas, patrolamento e remoção de entulho, estão entre as ações desenvolvidas nos bairros Santiago (1º distrito) e Jorge Teixeira (2º distrito).

A equipe Poeira Zero da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está trabalhando no rebaixamento de solo em trechos que somam mais de 350 metros de vias, distribuídos entre rua Mato Grosso (cerca de 250 metros) e mais 100 metros na rua São Cristóvão.

“No rebaixamento, é retirado cerca de 45 cm de solo, aplicado 20 cm de pedra rachão na sub-base; 20 cm de Brita Graduada Simples (BGS) na base, e posterior pavimentação com 5 cm de espessura de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ)”, detalhou o diretor de obras do Poeira Zero, Odair Berger.

A equipe prossegue com o lançamento de cerca de 1.300 m³ de pedra rachão, em trechos das ruas Amapá, Barretos, Guarulhos, Franca, Presidente Figueiredo, José Odilon Rios, e Campo Grande, e também remoção de solo com extensão de 50 metros para drenagem, na rua Presidente Médici.

Regularização e compactação de ruas rebaixadas foram melhorias executadas nos bairros Santiago e Jorge Teixeira, com mais de 3,2 metros de ruas nos dois bairros. Houve ainda a execução de 1.200 metros de patrolamento na Linha União.

Desde que o programa Poeira Zero foi colocado em prática, no início de 2022, a administração municipal já preparou mais de 14 quilômetros de ruas, aplicou mais de 18.000 m³ de pedra rachão e 7.200 m³ de Brita Graduada Simples (BGS).