carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

19 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas pavimentadas no 2 de Abril recebem meios-fios e sarjetas

Júlio Guerra, Almirante Barroso e Capitão Silvio foram beneficiadas

Após concluir o trabalho de pavimentação nas ruas Hermínio Victorelli, Júlio Guerra e Capitão Silvio, no bairro 2 de Abril (1º distrito), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), começou a implantação de meios-fios e sarjetas nas vias beneficiadas pelo Programa Poeira Zero.

As três ruas foram pavimentadas, na semana passada, e agora, recebem o trabalho de acabamento. Nestes trechos, a equipe da Semosp ainda irá construir calçadas padronizadas e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) implantará a sinalização vertical e horizontal.

Somadas, as ruas Hermínio Victorelli, Capitão Silvio e Júlio Guerra têm mais de 350 metros de extensão. As vias já passaram por um serviço de ampliação da rede de drenagem para o escoamento de águas pluviais (chuvas). A nova tubulação liga a rede de drenagem já existente ao Igarapé 2 de Abril.

A Semosp também ampliou a rede de drenagem na rua Júlio Guerra, permitindo a expansão da via e ligação à rua Hermínio Victorelli. No trecho, a prefeitura já realizou a escavação do solo, assentamento das manilhas e construção da caixa de bueiro para escoamento das águas das chuvas.

O meio-fio é a borda da calçada, que determina o desnível entre o pavimento e a guia e também evita que as águas das chuvas avancem sobre o passeio público. Já as sarjetas são os espaços destinados à drenagem da água, sendo desniveladas em relação ao afasto, direcionando o fluxo para um local de deságue.