carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas do São Bernardo recebem pavimentação

Massa asfáltica foi aplicada em cerca de 600 metros

 

Em mais uma ação do Programa Poeira Zero da Prefeitura de Ji-Paraná, nesta segunda-feira (24), a equipe de pavimentação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) concluiu a aplicação de massa asfáltica nas ruas Figueira, Laranjeira, Goiabeira e Jaqueira do bairro São Bernardo (1º distrito).

Cerca de 30 dias após ter a base preparada para escavação, nivelamento e rebaixamento de solo, realizados na rua Figueira, que dá acesso ao Centro Recreativo El Xiringuito, os trabalhos chegaram às ruas Laranjeira, Goiabeira e Jaqueira, perfazendo 600 metros de vias beneficiadas neste ponto do bairro.

Por se tratar de um local com terrenos de base firme, em que foi dispensada a aplicação de padra rachão na preparação do solo, a equipe da Semosp realizou a escavação, seguida da compactação para o nivelamento e aplicação da imprimação asfáltica. No fim de semana, começou o trabalho de pavimentação, sendo concluído nesta segunda.

O Poeira Zero, iniciado em fevereiro deste ano, já pavimentou mais de 30 quilômetros de vias, beneficiando ruas dos bairros Riachuelo e Alto Alegre, Jorge Teixeira e São Francisco, no 2º distrito. E Santiago, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial, 2 de Abril e São Bernardo no 1º distrito. As ações também seguem adiantadas nos bairros Dom Bosco e Novo Setor Chacareiro (1º distrito).

Ação prioritária da administração do Prefeito Isaú Fonseca, a previsão é que a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Programa Poeira Zero, asfalte próximo de 60 quilômetros de ruas até o fim de 2022. As ruas pavimentadas também são beneficiadas com a construção de meios-fios, calçadas e a instalação de sinalização vertical e horizontal.

FOTOS: André Negrete