carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas do bairro Santiago recebem imprimação asfáltica

Os trabalhos são executados pela equipe da Semosp

As obras do Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná, começam a dar nova cara ao bairro Santiago (1º distrito), com a pavimentação de vias. A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) mantém um ritmo intenso de ações com a preparação de base, sub-base e a imprimação das vias. Nos próximos dias, devem começar a receber a massa asfáltica.

Iniciados nesta semana, os trabalhos de imprimação, executados pela Semosp, já beneficiaram diversas vias nas proximidades do residencial Geraldo Alvim, entre elas a rua João Batista Figueiredo (continuação da São Manoel), ruas Piauí, Mato Grosso e Presidente Médici, além de trechos da rua dos Cravos.

O trabalho de imprimação, aplicado sobre vias com base e sub-base prontas, tem a função de cobrir os vazios da superfície da base, protegê-la em caso de adversidades, estabilizar os materiais aplicados, conservar a umidade da base e impedir a penetração das águas pluviais diretamente na base.

O processo de imprimação é a última etapa antes de pavimentação asfáltica. Antes dele, as ruas passam por escavação, rebaixamento de solo, aplicação de pedras-rachão e da brita graduada simples (BGS), com a compactação e o nivelamento da pista.

As ruas São Cristóvão e Presidente Carter, onde a prefeitura realizou drenagem em um trecho de aproximadamente 150 metros, estão recebendo camadas de pedra rachão, assim como a rua Presidente Geisel, rua das Rosas e das Flores, também passam pelo processo de preparação da base.

“Levar pavimentação a esses bairros carentes é dar dignidade para os moradores. Nossa gestão trabalha para atender às comunidades e moradores que esperam há anos por esse asfalto. Ver a felicidade no rosto do povo por uma obra tão importante, e de boa qualidade é a coisa mais gratificante para um administrador. Vamos trabalhar para que nossa população seja ainda mais valorizada”, ressaltou o prefeito Isaú Fonseca.