carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas do bairro Jardim Presidencial recebem pavimentação

Massa asfáltica começa ser aplicada a partir da Afonso Pena

Concluído os trabalhos de pavimentação asfáltica, iniciados em ruas dos bairros Alto Alegre, JK e Jorge Teixeira, no 2º distrito, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), direcionou as ações para o asfaltamento de vias, já com a base e sub-base prontas, nos bairros Jardim dos Migrantes e Jardim Presidencial (1º distrito).

Na terça-feira (18), a equipe de asfaltamento da Semosp iniciou a pavimentação do trecho da rua Afonso Pena, entre Castro Alves e rua das Mangueiras, no bairro Jardim Presidencial. Na sequência, a equipe se dirigiu para o início da aplicação de massa asfáltica na rua Rio Negro, a partir da Tancredo Neves.

Com a imprimação asfáltica já realizada, estão na programação para receber a pavimentação trechos das ruas São Manoel, a partir da avenida Monte Castelo, Jamil Pontes, entre Vista Alegre e Rio Negro, bairro Jardim dos Migrantes. Com um trecho já pavimentado, a rua Castro Alves completa as vias beneficiadas no Jardim Presidencial.

Mesmo com a chegada do período inverno, a prefeitura segue com várias frentes de trabalho nas ruas Jamil Pontes, no bairro Jardim dos Migrantes, e Afonso Pena, no bairro Presidencial, todas, com imprimação e a aplicação da brita graduada simples (BGS) e imprimação, estão prontas para receber a aplicação da massa asfáltica.

Na mesma situação, com a camada de imprimação asfáltica já aplicada, estão as ruas Figueira, Laranjeira, Goiabeira e Jaqueira, no bairro São Bernardo (1º distrito). Elas aguardam serem pavimentadas nos próximos dias. Neste ponto, são cerca de 600 metros de vias a serem asfaltadas pelo Programa Poeira Zero.

Uma outra equipe da Semosp trabalha na preparação de um trecho de aproximadamente 400 metros da rua São João, entre 22 de Novembro e Almirante Barroso, e outros 100 metros da rua 15 de Novembro, entre São João e Dom Bosco, além da Rio Jaru, Mamoré, Rio Madeira e Tapajós, todos, entre rua Mato Grosso e 6 de Maio, no bairro Dom Bosco (1º distrito), recebendo pedra rachão e BGS.

FOTOS: Andre Negrete