carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Ruas asfaltadas pelo Poeira Zero começam a receber meio-fio

Bairro Riachuelo recebeu mais de 5 quilômetros de pavimentação

As ruas do bairro Riachuelo, no 2º distrito, que foram beneficiadas pelo Programa Poeira Zero, começam a receber a implantação de meio-fio. Mais de 5 quilômetros de ruas e avenidas foram pavimentados na região e agora passam pelo trabalho de acabamento.

Os serviços são executados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Além dos meios-fios, as ruas também receberam calçadas e, após o trabalho da Semosp, será feita a sinalização vertical e horizontal das vias, executada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT).

Na manhã desta segunda-feira (15), a equipe da Semosp estava realizando a aplicação de meio-fio na rua Carlos Luz (T-3), primeira rua beneficiada pelo Programa Poeira Zero. Na T-3, cerca de 400 metros de calçadas já foram concluídos, no trecho entre a avenida Edson Lima do Nascimento (L-94) e rua Santa Clara.

“Estamos finalizando o asfaltamento do bairro Riachuelo. Com esse trabalho finalizado, nossa equipe deverá partir para os bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima, para começarmos a pavimentação nesta região”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

O Prefeito de Ji-Paraná também afirmou que as ruas pavimentadas pelo Programa Poeira Zero também deverão ser beneficiadas com a instalação de lâmpadas de LED, na rede de iluminação pública.

No total, desde o início do programa Poeira Zero, mais de 15 quilômetros de ruas e avenidas já foram preparados para receber a pavimentação. As vias são rebaixadas, em cerca de 45 centímetros, depois recebem a aplicação de pedra rachão e BGS e, por último, a pavimentação, com 5 cm de espessura, de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).