carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Rua Rio Aripuanã começa a ser pavimentada

Trecho fica entre as avenidas Mato Grosso e 6 de Maio

Continuando com as ações do Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a pavimentação da rua Rio Aripuanã, num trecho de aproximadamente 250 metros, entre as avenidas Mato Grosso e 6 de Maio, limite dos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro.

Além da Rio Aripuanã, que começou a receber a massa asfáltica, outras vias estão em processo de preparação para receber a pavimentação, em bairros como Dom Bosco, Parque São Pedro, Jardim dos Migrantes, Jardim Presidencial e Novo Ji-Paraná (1º distrito) e Jorge Teixeira, no 2º distrito.

Estão praticamente concluídos os trabalhos de escavação, nivelamento, aplicação de pedra rachão e compactação do solo, em trechos das ruas Rio Jaru, Rio Mamoré, Rio Madeira e Rio Tapajós, bairro Dom Bosco. Em algumas, a equipe da Semosp já realizou a aplicação da camada de brita graduada simples (BGS).

Outra rua do Parque São Pedro, com a base e sub-base concluídas, é a Rio Tocantins, que está preparada para receber a imprimação. Mesmo no período de chuvas, a prefeitura mantém um ritmo cadenciado de obras. As ações estão voltadas para a construção de rede de drenagem e canalização de água pluvial em pontos críticos.

Conforme cronograma da Prefeitura de Ji-Paraná, após concluir a pavimentação da Rio Aripuanã, a equipe de asfaltamento da Semosp se deslocará para a rua Rita Carneiro Rios, Setor Chacareiro, para a aplicação da massa asfáltica no trecho de aproximadamente 2,2 quilômetros, da Vicente Antônio de Oliveira ao anel viário. A pavimentação da Rita Carneiro Rios é uma indicação do Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB).

A previsão da prefeitura é asfaltar mais de 60 quilômetros de ruas até o fim de 2022. As ruas pavimentadas pelo Poeira Zero também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

FOTOS: André Negrete