carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

10 de novembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Rua Holanda recebe obras de pavimentação

Trecho beneficiado é de cerca de 200 metros

Prioridade na administração do Prefeito Isaú Fonseca, avançam as obras do Programa Poeira Zero da Prefeitura de Ji-Paraná. Começou nesta quarta-feira (9) mais uma frente de trabalho com a preparação de base para a pavimentação asfáltica nos bairros Jardim das Seringueiras, 2º distrito e Urupá (1º distrito).

As ações para preparação da base da rua Holanda iniciaram em um trecho de aproximadamente 200 metros, entre rua Chile e a avenida Miguel Luís dos Santos (T-14). As máquinas estão em fase de escavação e alinhamento do solo (base) para, em seguida, a aplicação de pedra rachão.

Em outra frente de trabalho, a Semosp segue com a preparação de um trecho da rua 7 de Setembro, a partir da rua Riozinho, no bairro Urupá (1º distrito). Concluído os serviços de nivelamento de solo, a via receberá a colocação de pedra rachão, base usada pela Prefeitura de Ji-Paraná em ruas pavimentadas pelo Programa Poeira Zero.

Ainda no bairro Urupá, na segunda quinzena de setembro, a equipe da Semosp realizou os trabalhos de preparação para a pavimentação asfáltica de trechos da rua Mato Grosso (cerca de 100 metros) e de aproximadamente 200 metros da rua Rio Urupá, entre Mato Grosso e 7 de Setembro. Ambas receberam pedra rachão e estão sendo compactadas para receber camada de brita graduada simples (BGS).

A prefeitura construiu cerca de 100 metros de rede de drenagem pluvial (chuvas), no fim da avenida Mato Grosso. A obra deve solucionar problemas causados pelo excesso de águas. Foram assentados tubos de concreto e construídas caixas de bueiros para a captação das águas das chuvas, para desaguar no rio Urupá.

As ruas beneficiadas pelo Programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, além da pavimentação asfáltica, receberão também a construção de meios-fios e calçadas. A administração municipal realiza drenagem para escoamento das águas das chuvas. A previsão é de asfaltar cerca de 60 quilômetros de vias em 2022.

FOTOS: André Negrete