carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Roda de conversa aborda introdução alimentar e aleitamento materno

Ação aconteceu nas UBS L1 Maringá, orientando gestantes e lactantes

 

Introdução alimentar e aleitamento materno foram os temas da roda de conversa realizada para gestantes e lactantes pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na Unidade Básica de Saúde (UBS) L1 Maringá. A ação foi ministrada pelas enfermeiras Rosângela Figueiredo e Jeiele Marinho e a nutricionista Stéphanie Oliveira Cavalcante.

Corte seguro, melhor forma de apresentar o alimento, como oferecer uma alimentação saudável, entre outros assuntos foram abordados no evento. “O nosso intuito é destacar a importância de uma introdução alimentar correta, para que a criança desenvolva uma alimentação saudável”, comentou a coordenadora de Alimentação e Nutrição do DAB, Elaine Camacho.

A equipe abordou também sobre a campanha Agosto Dourado, que tem a finalidade de incentivar o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida da criança e continuada até os dois anos ou mais, destacando os benefícios da amamentação, mitos e verdades, a pega correta, entre outros pontos.

“Este mês é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar o incentivo ao aleitamento materno e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano. A próxima palestra será no dia 26, a partir das 8 horas, na UBS do Km 5. Convidamos as gestantes e lactantes para participar desta ação”, concluiu Elaine.