carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

30 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Quarta dose contra Covid é liberada para pessoas maiores de 18 anos

Assim como em públicos anteriores, intervalo deve ser de quatro meses

Começa nesta quarta-feira (31), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a Covid-19, em pessoas maiores de 18 anos de idade, com intervalo mínimo de quatro meses. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue a recomendação da nota técnica do Ministério da Saúde.

Na quinta-feira (25), a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) publicou informe técnico autorizando a aplicação da quarta dose para o público maior de 18 anos. Nesta segunda (29), o governo estadual realizou o repasse das doses aos municípios.

A vacinação acontece nas dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no perímetro urbano de Ji-Paraná. O atendimento será de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 13h.

Em Nova Londrina, os atendimentos acontecem nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. No Distrito de Nova Colina, a vacinação é realizada às quartas, também das 8h às 12h. Nos dois distritos, o atendimento é realizado na UBS local.

A dose de reforço também estará disponível em ações pontuais, como as que acontecem em supermercados da cidade e no Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. Nesta quinta-feira, 1º de setembro, a Semusa irá promover uma ação de saúde na Praça Bruno Calixto (Praça dos Migrantes), com atendimento das 17h às 20h.

“É importante ressaltar que é necessário que as pessoas levem a caderneta de vacinação e o cartão do SUS, para que elas possam receber a vacina contra a Covid”, explicou Verediany Nascimento Araújo, diretora da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa.