carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prossegue preparação para pavimentação do Programa Poeira Zero

Ruas de quatro bairros tiveram trechos preparados nos últimos dias 

Dando continuidade à preparação das ruas para o Programa Poeira Zero, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém frentes de serviço nos bairros Santiago (1º distrito), Riachuelo, JK, Alto Alegre e Jorge Teixeira (2º distrito).

No 1º distrito, foi feito rebaixamento de solo em quase 1,5 km das ruas Presidente Geisel, dos Cravos, Presidente Médici, das Rosas e Presidente Carter.  O trabalho acontece também nas ruas Joaquim P. de Oliveira (T-24), Francisco Pereira dos Santos (T-25) e Manoel Pinheiro Machado (T-26), no 2º distrito.

Segundo Odair Berger, diretor de Obras do Poeira Zero, no rebaixamento é feita a retirada de 45 cm de solo, colocação de 20 cm de pedra rachão na sub-base; 20 cm de Brita Graduada Simples (BGS) na base, seguida da pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

O lançamento de pedra rachão foi realizado em mais de 800 metros, distribuído em trechos das ruas Amapá, Diadema, Bauru, Nereu Ramos (T-4), Adolfo Fuhrmann (T-27) e Euclides de Lima. A aplicação de BGS foi feita em quase 1,5 km. O serviço foi realizado em trechos das ruas do bairro Riachuelo.

O Programa Poeira Zero fez rebaixamento de solo em mais de 14 km de ruas, aplicou mais de 16.800 m³ de pedra rachão e 7.200 m³ de BGS nas ruas contempladas. Também merece destaque a retirada de aproximadamente 15 mil m³ de argila, material inservível em ruas a serem pavimentadas.