carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF

Projeto Oficina da Beleza inicia com palestras para 30 participantes

Gestão de tempo, mercado de trabalho e motivação foram áreas abordadas

O Projeto Oficina da Beleza realizou o primeiro encontro com aproximadamente 30 participantes, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), na segunda-feira (22). A ação é promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná e é voltada para garantir emprego e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social no município.

As participantes já são assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

As palestras foram ministradas pela equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), sobre estratégias de inserção no mercado de trabalho e gestão de tempo, e pelas psicólogas Kássia de Paula e Kátia de Paula, com temas voltados sobre a valorização da mulher e o empoderamento feminino.

O Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) com a função de promover o acesso dos usuários da assistência social a oportunidades no mundo do trabalho e garantia de direitos.

Segundo a idealizadora do projeto, Elizeth da Silva Santana, as palestras abordaram temas que englobam a preparação de empreendedoras comerciais e motivacionais. Ela afirmou ainda que as participantes vão receber direcionamento técnicos de parceiros voluntários, como a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra).

As atividades práticas serão desenvolvidas nas unidades dos Cras e no Núcleo da Adra, na avenida das Seringueiras (T-14), 1801, bairro Nova Brasília, no 2° distrito. O projeto é atender nas áreas designer de sobrancelha, depilação egípcia, manicure e pedicure.

O curso será ministrado por voluntários da área da beleza, com duração de oito horas para depilação egípcia e designer de sobrancelha, e até 40 horas para o curso de manicure e pedicure. A Prefeitura de Ji-Paraná investiu R$ 26 mil para aquisição de produtos e equipamentos para a capacitação das mulheres participantes.