carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

29 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMAD SEMASF

Projeto Cuidando do Servidor encerrou no sábado 27

Participaram mais de 2.500 funcionários nos oito dias

 

Com a participação de mais de 2.500 colaboradores do quadro municipal, o Projeto Cuidando do Servidor encerrou no sábado (27), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). O evento tem o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos funcionários. Ele foi promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria de Municipal de Administração (Semad) em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Estácio-Unijipa e Ifro.

O prefeito Isaú Fonseca teve duas participações no evento e elogiou a iniciativa. “Foi um momento muito importante para todos, pois muitos servidores sofrem de ansiedade. É a primeira vez que estamos realizando esse evento voltado para nossos servidores, e na minha gestão o bem-estar do servidor é uma das minhas prioridades”.

Previsto inicialmente para três dias de programação, o projeto foi estendido em oito dias para ampliar o número de servidores participantes e a alternância entre eles, para que as demandas de serviços das pastas não parassem. O evento iniciou no período de 17 a 19 de agosto, seguiu na semana seguinte entre os dias 23 a 27.

Segundo o secretário da Semad, Jônatas França, o objetivo foi alcançado. “Estamos felizes com o resultado do evento. Muitos funcionários participaram e tivemos a oportunidade de conhecer melhor e ver quem trabalha ao nosso lado. Tenho certeza que o resultado virá na produtividade e convívio entre todos”, ressaltou.

Todas as secretárias participaram, exceto a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ocorrerá em setembro, nos dias 21 e 22, para atender aos professores que atuam em sala de aulas e nos setores administrativos. Os servidores serão tanto da parte urbana como das áreas rurais.

O Projeto Cuidando do Servidor é uma extensão do Projeto Cuidando de Quem Cuida, idealizado e desenvolvido pela gerente de Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Pellenz. Segundo ela, houve a extensão do projeto a pedido do secretário da Semad para desenvolver, estimular e valorizar os profissionais da prefeitura.

“Buscamos desenvolver a saúde emocional com método inovador para trazer mais conhecimento de si mesmo e fortalecer o vínculo entre eles. Realizamos palestras com profissionais da área de psicologia da Estácio-Unijipa, música e teatro terapia para trabalhar métodos preventivos de ansiedade e depressão.  Evitando assim os afastamentos desses servidores”.

Durante a programação, o “Momento Uau” foi reservado para homenagear servidores municipais que estão há anos no serviço público. E também o “Momento Talento” que abriu espaço para os colaboradores apresentarem talentos artísticos. A 2° edição do Projeto Cuidando do Servidor está agendada para fevereiro de 2023.