carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

14 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMAGRI

Produtores rurais recebem mais de 200 toneladas de calcário

Interessado deve solicitar o transporte gratuito na Semagri

Produtores rurais da Gleba G, Estrada do Aeroporto e linhas 12, 82, 106, 207, 208 e União foram beneficiados com mais de 200 toneladas de calcário entregues pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), para incentivar os setores agrícola e pecuário.  A entrega ocorreu no dia 11 de outubro a mais de 20 produtores que solicitaram o transporte gratuito.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Jessé Mendonça Bitencourt, afirmou que o calcário é fundamental para recuperação de áreas degradadas. “O calcário corrige a acidez do solo, fornecendo nutrientes, cálcio e magnésio para as plantações. Os trabalhos realizados pela administração pública são para fortalecer a agricultura familiar, com acesso a máquinas, insumos e distribuição de mudas”.

Segundo a coordenadora administrativa da Semagri, Érica Paris, o produtor interessado em receber o calcário deve solicitar à secretaria, que encaminhará o pedido para a empresa.  Ela disse ainda que o atendimento é efetuado de acordo com a ordem de encaminhamento dos pedidos.

“O produtor adquire o calcário, a empresa emite os comprovantes de liberação e a equipe da Semagri busca o minério e o entrega gratuitamente na propriedade rural”, explicou a coordenadora da Semagri.

Jessé Bitencourt comentou também que a pasta está beneficiando os pequenos produtores com fertilizante à base de ácido húmico. O produtor interessado deve preencher cadastro na secretaria e apresentar documentos pessoais e da propriedade rural.

“Seguindo a orientação do Prefeito Isaú Fonseca, a equipe da Semagri tem intensificado as ações e atendido as demandas dos produtores, visando incentivar o desenvolvimento e fortalecer a agricultura familiar no município e região”, comentou o secretário.

FOTOS: André Negrete