carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

28 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Primeira etapa do 11º JEAR tem disputas equilibradas

Segunda fase vai reunir estudantes de mais três escolas

 

As três escolas municipais que participaram da primeira etapa da 11ª edição dos Jogos Escolares da Área Rural (JEAR), na terça-feira (27). A competição estava equilibrada e não teve uma escola campeã absoluta, mas, alternância entre elas nas colocações por categoria.

Os Jogos são realizados pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A competição foi disputada na quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).

De acordo com os técnicos do Núcleo de Educação Física (NEF) da Semed, as disputas foram bem equilibradas. Elas foram realizadas ao todo oito jogos de futsal, sendo seis na categoria Infantil, Masculino e Feminino, e apenas dois jogos na categoria Juvenil, Masculino e Feminino.

A Escola Municipal Antônio Prado (Linha 206, Setor Ouro Preto) venceu a Pérola (4 a 2) e a Nova Aliança (2 a 0) e terminou em 1º lugar na categoria Infantil Masculino. A Escola Pérola (localizada na Linha 98, Setor Riachuelo) venceu a Nova Aliança (Linha 86, Setor Riachuelo) pelo placar de 4 a 0 e a Antônio Prado por 3 a 0, sagrando-se campeã pela categoria Infantil Feminino.  No Futsal Juvenil, a Escola Antônio Prado apenas empatou com a Nova Aliança (1 a 1) pelo Masculino, mas venceu pelo placar de 3 a 0 pelo Feminino.

“Após dois anos sem os jogos, por causa da pandemia, percebemos que os alunos estavam ansiosos para o evento. Eles participaram com muita organização e respeito pelos adversários. Promover o esporte, além de ser um direito da criança, é também um meio de ensinar a conviver em sociedade. Esse evento serve para isso, porque reúne estudantes de escolas distantes uma das outras. O JEAR promove essa integração entre escolas, professores de educação física e alunos”, afirmou Adejerlane de Barcelos, coordenadora do NEF da Semed sobre essa primeira etapa do JEAR.

No dia 4 de outubro, será a vez dos alunos das escolas Ulisses Matosinho Pontes (localizada na 3ª Linha da Gleba G), Paulo Freire (Linha 153, Setor Ouro Preto) e da Professor Irineu Antônio Dresh (Linha 128, Setor Riachuelo). Ao menos 100 estudantes das escolas vão disputar nas categorias Infantil e Juvenil, Masculino e Feminino.