carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Preparação do Poeira Zero entra em reta final em duas frentes de trabalho

Ruas e avenidas do 2º distrito já estão prontas para receber a pavimentação

 

As obras de preparação das ruas para pavimentação do programa Poeira Zero entraram em reta final em duas frentes de trabalho no 2º distrito. Nos bairros JK, Nossa Senhora de Fátima e Alto Alegre, cerca de 6 quilômetros já estão prontos para receber o asfalto. Enquanto, no bairro Jorge Teixeira, as equipes finalizam o trabalho de base, sub-base e compactação.

Com as obras iniciadas no fim de março, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou a escavação, assentamento de pedras rachão, compactação e sub-base em 6 quilômetros de ruas e avenidas nos bairros JK, Nossa Senhora de Fátima e Alto Alegre.

No Jorge Teixeira, as equipes seguem na reta final, com o trabalho de lançamento de pedra-rachão e compactação da rua Brasileia, entre as ruas Imburana (T-21) e Castanheira (T-22). Também foi realizado o nivelamento da rua Argemiro Luiz Fontoura (T-28), no trecho entre as ruas Aracaju e Brasileia.

“Estamos finalizando o asfaltamento do bairro Riachuelo. Com esse trabalho finalizado, nossa equipe deverá partir para os bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima, para começarmos a pavimentação nesta região”, garantiu o Prefeito Isaú Fonseca.

No total, desde o início do programa Poeira Zero, mais de 15 quilômetros de ruas e avenidas já foram preparados para receber a pavimentação. As vias são rebaixadas, em cerca de 45 centímetros, depois recebem a aplicação de pedra rachão e BGS e, por último, a pavimentação, com 5 cm de espessura, de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ).

No bairro Riachuelo, também no 2º distrito, a Prefeitura já asfaltou cerca de 5 quilômetros de ruas, restando apenas cerca de 300 metros da rua Castelo Branco (T-1), no trecho entre as ruas Xapuri e Santa Clara. A via já está com o trabalho de base e sub-base pronto e deve ser pavimentada nos próximos dias.