carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

8 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMES SEMPLAN

Prefeitura vai substituir parquinhos infantis em praças públicas

Os novos “Play Kids” de madeira substituirão os de pneus

Após processo licitatório, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), vai instalar parquinhos infantis nas principais praças da cidade. Os novos “Play Kids” de madeira substituirão as peças de pneus existentes em espaços públicos. No total, 11 locais irão receber os equipamentos.

A instalação dos novos brinquedos, segundo a Secretaria Municipal de Esportes (Semes), é para garantir às crianças um espaço de qualidade, que atenda às normas de segurança e prevenção de acidentes. Ele vai possibilitar a criação de mais espaços para recreação e importância pedagógica.

Segundo a secretária da Semes, Sônia Reigota, devido à precariedade dos parques infantis nas praças municipais, desgastados pela ação do tempo e de múltiplos reparos, alguns equipamentos se tornaram um risco para as crianças que frequentam os locais. “Daí, a necessidade de aquisição dos novos Play Kids”, frisou.

Os locais escolhidos para a instalação dos novos parquinhos são Praça Parque dos Pneus, no centro, Praça dos Migrantes, Redondo do bairro Parque São Pedro, e Praça do Bosque dos Ipês, no 1º distrito. Beira Rio Cultural, Cedel-BNH, Espaço Alternativo do Kartódromo, Praça Jardim das Seringueiras, e Residencial Rondon, no 2º distrito, e também os distritos de Nova Colina e Nova Londrina.

O investimento para a compra e instalação dos 11 parquinhos infantis será de aproximadamente R$ 1 milhão, os recursos são próprios do município. A expectativa é de que nos próximos meses os equipamentos estejam montados para o uso das comunidades.