carregando...

7 de fevereiro de 2024

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura trabalha na recuperação da rua Itapirema

Via recebe melhorias no trecho de acesso ao Anel viário

Trabalhando para amenizar os estragos provocados pelo período das chuvas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue intensificando suas ações para melhorar a qualidade das estradas vicinais, além da realização de reparos em vias urbanas. A ação está acontecendo na rua de acesso a Linha Itapirema, via bairro Planalto.

Nesta semana, a equipe de terraplanagem da Semosp está promovendo as melhorias na rua Itapirema. O trecho beneficiado fica entre a rua Rondônia, bairro Planalto, até o Anel Viário, Setor Chacareiro.  O serviço implantado é de limpeza e aplicação de camada de pedras misturada com terra. Realizado por pequenas etapas, o material aplicado recebe a compactação para evitar perdas em razão das chuvas.

Em outra frente de serviços, a Semosp trabalha na recuperação de pontos críticos do Travessão Municipal, Setor Nova Londrina, Gleba G. A equipe de patrolamento está realizando a limpeza das laterais das vias, saídas d’água, limpeza de bueiros e o encascalhamento dos morros. O trabalho beneficia toda a extensão do travessão.

Para o Prefeito Isaú Fonseca, o trabalho realizado, reflete o compromisso da sua administração em melhorar a infraestrutura do município e proporcionar melhores condições de deslocamento para os moradores das áreas rurais. As melhorias nas estradas vicinais contribuem para o fortalecimento da economia local.

“Com a recuperação das estradas rurais, os moradores terão acesso mais seguro e eficiente também aos serviços essenciais, como saúde, educação e comércio”, enfatizou o prefeito de Ji-Paraná.

Texto: Chico Limeira

Fotos: Junior Caju