AMT pinta faixas de pedestres e lombadas
Trabalhando para melhorar a segurança de condutores e pedestres, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), revitalizou a sinalização viária da rua Almirante Barroso. As novas pinturas de faixas aconteceram no trecho entre a avenida Transcontinental (BR-364) e Marechal Rondon, no centro (1º distrito).
Foram pintadas a linha amarela de divisão de pistas, cinco faixas de travessia para pedestres (PARE), e também, com tinta vermelha, a faixa elevada (lombada) em frente ao Colégio União e faixas de estacionamento nas proximidades do Hospital Cândido Rondon (HCR).
De acordo com o presidente da AMT, Oribe Júnior, a previsão é que nos próximos dias, um maior volume de veículos venha a transitar por aquele trecho da Almirante Barroso, em razão do fechamento temporário da avenida 6 de Maio, para a obra de duplicação. “Nosso trabalho é deixar a cidade cuidadosamente sinalizada, para garantir mais segurança ao trânsito”, frisou.
A semana de atividades da equipe da AMT começou com a pintura de faixas na rua Antônio Ferreira de Freitas e revitalização na demarcação viária das ruas das Mangueiras, Castro Alves, Santa Isabel, 31 de Março e Castelo Branco, além da sinalização no entorno da Praça Jardim dos Migrantes.
Graças ao investimento na estrutura, com a aquisição de veículos, equipamentos e pessoal, na gestão do presidente Oribe Júnior, a AMT se tornou referência no estado em matéria de sinalização e organização do trânsito. “Solicitamos e o Prefeito Itaú Fonseca nos atendeu estruturando o nosso departamento com equipamentos e pessoal necessário para que a AMT desenvolva um trabalho a altura”, frisou.
Texto: Chico Limeira
Fotos: Maria Elis e Júnior Cajú