Prefeitura segue com obras de recapeamento de ruas
Trabalhos foram concluídos em trechos das ruas Goiânia e Guanabara
Dando continuidade às obras de infraestrutura e melhorias de vias urbanas, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com trabalhos de recapeamento da malha asfáltica pelas principais vias da cidade. Neste início de semana foram concluídos os trabalhos de revitalização viária em trechos das ruas Goiânia e Guanabara (k-3), no 2º distrito.
Após revitalização da malha asfáltica em trechos das avenidas Maringá, Aracaju, Governador Jorge Teixeira (K-5) e Brasil, a equipe de pavimentação da Semosp voltou as ações para o recape da rua Goiânia, entre Castanheira (T-22) e Luis Muzambinho (T-6). Concluído esse trecho, foi aplicado recapeamento em cerca de 300 metros de via calçada com blocos de concretos (Bloquetes) da avenida Guanabara, entre Ipê (T-17) e das Seringueiras (T-14).
Prioridade da administração do Prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), o programa de revitalização do pavimento é realizado com recursos de emendas parlamentares, parcerias com o governo do Estado e contrapartida do município. Grande parte das obras são executadas pelas equipes da Semosp, outras, outras, de convênios, com serviços de empresas contratadas pela Prefeitura, por meio de licitações.
Vale ressaltar, que algumas dessas obras contemplam bairros que nunca receberam qualquer tipo de melhorias em suas ruas, outros há anos sem cuidados com a pavimentação existente. “Tudo isso que estamos fazendo é para melhorar a qualidade de vida da população. Além do asfalto, estamos implantando e ampliando rede de drenagem, de forma a conservar o pavimento aplicado e evitar transtornos durante o período chuvoso”, justificou o Prefeito Isaú.
O maior programa de recuperação da pavimentação de vias da cidade de todos os tempos já construiu asfalto e recuperou mais 120 quilômetros de ruas e avenidas de Ji-Paraná. “Esse é o maior programa de recuperação da pavimentação da história da nossa cidade. No total, 26 bairros, a maioria da periferia, foram contemplados com o Poeira Zero”, completou.
Texto e fotos: Chico Limeira