carregando...

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura segue com obras de pavimentação de ruas

Equipes da Semosp trabalham na preparação de base

Prosseguindo com ações de melhorias na infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com o trabalho de preparação de vias que irão receber a pavimentação asfáltica do Programa Poeira Zero.

Durante a semana, a Semosp manteve frentes de serviços, atuando simultaneamente em trechos da rua Rio Negro e rua das Pedras, com a aplicação de camada de pedra rachão em cerca de 250 metros em cada uma das duas vias citadas. O local trabalhado fica entre as ruas Tancredo Neves e Acre, bairro Jardim Presidencial, no 1º distrito.

No local, antes de fazer a escavação e alinhamento do solo, para iniciar a aplicação de pedra rachão, foi realizado um trabalho de drenagem, com a recuperação e ampliação da tubulação, além da construção de caixas de bueiros, com tampas. O serviço é para melhorar o escoamento de água, principalmente, no período de chuvas.

Ainda no bairro Jardim Presidencial, em uma outra frente de serviço, atuando na preparação de ruas para a pavimentação asfáltica do Poeira Zero, equipe da Semosp trabalha na escavação e nivelamento de solo de cerca de 200 metros da rua Padre Cícero. O trecho beneficiado fica entre as ruas das Pedras e Santa Luzia.

Prioridade na administração do Prefeito Isaú Fonseca, em 2022, mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas foram pavimentados, por meio do programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Todos os pontos beneficiados pela ação recebem ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização.

FOTOS: Marcelo Morais