carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMOSP

Prefeitura segue com a preparação de ruas para a pavimentação do Poeira Zero

Está sendo construído cerca de 300 metros de drenagem no bairro Santiago

As máquinas a serviço da Prefeitura de Ji-Paraná mantêm ritmo intenso na preparação de vias que irão receber a pavimentação do programa Poeira Zero, em parceria com o Tchau Poeira, do Governo de Rondônia. Cerca de 1.200 metros de ruas escavadas, no bairro Santiago, estão recebendo camada de pedras-rachão.

Em trechos das ruas São Cristóvão e Presidente Carter, próximo do Residencial Geraldo Alvim, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) finalizou a construção de cerca de 300 metros de rede de drenagem com bueiros. A obra é para filtrar o excesso de água na região, que é baixa e possui muita umidade.

Foram concluídos os trabalhos de rebaixamento e nivelamento de solo, em um trecho de aproximadamente 400 metros da rua Mato Grosso, da rua avenca até a São Manoel. O serviço de escavação avançou pelas ruas Piauí, São Cristóvão, Presidente Médici e Avenca.

Com as bases praticamente prontas, as ruas das Flores, das Rosas e dos Cravos foram as primeiras do bairro Santiago a receber pedra-rachão. Os trabalhos seguem com a equipe da Semosp, com a aplicação da sub-base, camada de brita graduada simples (BGS).

No bairro Santiago, outras duas ruas estão com as obras adiantadas. Com serviço executado por empresa terceirizada, as ruas das Pedras e Santa Isabel, ambas no trecho entre a avenida Castelo Branco e Tancredo Neves. Na Santa Isabel, entre Tancredo Neves e rua Acre, foram construídos cerca de 100 metros de canalização para o escoamento de água das chuvas.

Nesta primeira etapa, o bairro será beneficiado com quase 1.500 metros de ruas asfaltadas. Uma das prioridades da administração Isaú Fonseca é asfaltar cerca de 80 quilômetros até o fim de 2022.