carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura restaura valas abertas para o esgotamento sanitário

Extensão de 7 km já está pronta para aplicação da massa asfáltica

A Prefeitura de Ji-Paraná continua com os serviços de recuperação de valas abertas para rede de esgotamento sanitário.  No total, 7 quilômetros de ruas e avenidas já estão prontas para receber o recapeamento. Diversos trechos do 2º distrito foram afetados pelas obras do programa de saneamento básico.

No intervalo de uma semana, foram preparados 2 quilômetros para serem recuperados e uma extensão de 1 km de ruas do 2º distrito já foi recuperada. O serviço é executado por equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Outra turma cuida do recapeamento, que está acontecendo em várias ruas do 1º distrito.

A preparação de valas aconteceu nas avenidas Aracaju e Brasil, nas ruas Curitiba, Projetada e Teresina, nos trechos entre as ruas Caucheiro (T-15) e Argemiro Luiz Fontoura (T-28). Nestas vias, foi realizada a retirada de terra solta, colocação de pedra rachão e agregado de asfalto, nivelamento e compactação do solo.

O recapeamento é realizado com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), de fabricação própria, nas avenidas Brasil e Governador Jorge Teixeira (K-5), em trechos entre as ruas Cedro (T-23) e Argemiro Luiz Fontoura (T-28). Além dos 7 km preparados para receber a restauração asfáltica, um trecho de 2 km foi completamente recapeado.