carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura restaura pavimentação da rua T-14

Semosp recapeia trechos com valas abertas

Para melhorar a trafegabilidade dos ji-paranaenses, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), mantém o trabalho de restauração da malha asfáltica, em trechos danificados pela abertura de valas para a implantação da rede de esgotamento sanitário. Nesta semana, os trabalhos se concentram na avenida das Seringueiras (T-14), no 2º distrito.

Com mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas restauradas, a Semosp trabalha com duas equipes. A primeira realiza o serviço de escavação de valas para a aplicação de camada de pedra rachão, com a colocação de brita graduada simples (BGS), para completar a compactação e o nivelamento do solo. E segunda equipe faz a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Via de intenso fluxo, com acesso a bairros como BNH, Jardim das Seringueiras, Parque dos Pioneiros, União II, Residencial Greenville e Orleans, os trabalhos de restauração da rua T-14, no trecho entre avenida Edson Lima do Nascimento (Lh-94) e rua Xapuri, bairro Cafezinho, começou na segunda-feira (17) e foi concluído nesta terça-feira (18).

Com foco na restauração da malha asfáltica, a Prefeitura de Ji-Paraná já havia recuperado trechos das avenidas Brasil, Maringá, Curitiba e Governador Jorge Teixeira (K-5) e nas ruas Antônio Serpa do Amaral (rua Projetada), Aracaju, Teresina, José Geraldo, Feijó, São Luiz, Manoel Franco, Caucheiro (T-25), Maracatiara (T-20), Cedro (T-23), Francisco Pereira dos Santos (T-25) e Manoel Pinheiro Machado (T-26).

Com o valor de aproximadamente R$ 200 milhões, a implantação da rede de esgoto é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de esgotamento sanitário de Ji-Paraná tem cerca de 400 km de extensão e prevê a construção de estações de tratamento de efluentes (ETE), estações de bombeamento e oito lagoas para contenção de dejetos.

“Estamos recuperando todas as vias que tiveram sua malha asfáltica cortada para a implantação da rede de esgoto sanitário. Trata-se de um projeto grandioso que vai beneficiar mais de 80% da população de Ji-Paraná e todas as ruas que foram, ou que ainda serão abertas, serão recapeadas”, afirmou o Prefeito Isaú Fonseca.

FOTOS: Andre Negrete