carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

24 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL PARCEIROS SEMAD SEMASF SEMUSA

Prefeitura reinicia a programação do Projeto Cuidando do Servidor

Atividades foram retomadas na terça, com colaboradores da Semusa

 

Reiniciou, nesta terça-feira (23), o Projeto Cuidando do Servidor, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro). O evento iniciou no dia 17 de agosto e é uma parceria com a Estácio-Unijipa e Ifro.

Além da participação de outras pastas, a semana atenderá especialmente os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), de terça-feira (23) à sexta-feira (26). O encerramento do evento estava previsto para sexta-feira (26), mas foi prorrogado até sábado (27), para atender a todos os funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Pela segunda vez, o Prefeito Isaú Fonseca participou das palestras que têm o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos servidores. A previsão dos organizadores é que até 3.500 colaboradores participem do projeto idealizado para prevenir situações de ansiedade e depressão, que prejudicam o rendimento no ambiente de trabalho.

De acordo com o secretário da Semad, Jônatas França, a iniciativa está sendo oferecida a todos os servidores municipais. Ele afirmou que os resultados devem refletir nos atendimentos ao cidadão e na produtividade de cada repartição pública. “Essa é uma das preocupações do Prefeito Isaú Fonseca, que busca oferecer um serviço de qualidade ao município”, admitiu.

O Projeto Cuidando do Servidor é uma extensão do Projeto Cuidando de Quem Cuida, idealizado e desenvolvido pela gerente de Vigilância Socioassistencial da Semasf, Débora Pellenz. Ele está na 3° edição e é realizado com os servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em Ji-Paraná e demais setores da Semasf.