carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura reconstrói ponte no fim da avenida Mato Grosso

Estrutura recebeu protetores laterais e nas cabeceiras

A Prefeitura de Ji-Paraná reconstruiu uma ponte, com mais de 12 metros, no fim da avenida Mato Grosso, localizada na zona rural do município. O serviço foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Atenta às demandas da população, a administração municipal foi rápida e tomou providências para sanar o problema no local. A antiga ponte não oferecia segurança aos usuários. Isso poderia prejudicar a mobilidade das pessoas e o transporte de produtos agropecuários da região.

Além da atenção ao piso e estrutura, a equipe Semosp instalou guarda-corpos (corrimões) e protetores nos dois lados das cabeceiras da ponte, para aumentar a segurança de pedestres e condutores de veículos. Além de proteger, eles funcionam como alerta visual para as pessoas.

Para decidir se uma ponte será reformada ou reconstruída, a Semosp avalia seu estado de conservação. Há casos em que uma reforma é suficiente para resolver o problema, porém quando a extensão avariada apresenta grandes dimensões, a solução é a construção de uma nova ponte.

Na reconstrução da ponte avenida Mato Grosso, foram utilizadas madeiras tratadas, resistentes às intempéries e ação das águas. A Semosp já construiu 27 pontes e recuperou outras 64, a maioria delas na zona rural do Município. A equipe faz parte da lista de 17 equipes da Semosp, especializadas no serviço que realizam.