carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura recapeia trecho da rua São Paulo

Serão recuperados cerca de 2 quilômetros da via

Em mais uma ação de revitalização da malha asfáltica da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou, nesta terça-feira (25), recapeamento da rua São Paulo, no bairro Nova Brasília, (2º distrito). O trabalho de melhoramento de ruas e avenidas é realizado pelo Programa Municipal Poeira Zero.

A obra de recapeamento é para recuperar cerca de dois quilômetros da rua São Paulo. Os serviços começaram pela rua Adolf Fuhrmann (T-27), se estendendo até a altura da rua Triângulo Mineiro (T-8). O trecho abrange toda a extensão escavada para a implantação da rede de esgotamento sanitário.

Programada para receber recapeamento, a via passou antes por escavação para a implantação da rede de esgoto sanitário, do programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No mês passado, a Semosp realizou a recuperação da rua, utilizado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), fabricado pela usina de asfalto da Prefeitura de Ji-Paraná.

Desde o início da gestão, mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas, nos dois distritos da cidade, receberam recapeamento asfáltico. Segundo o Prefeito Isaú Fonseca, a revitalização da malha viária e a melhoria da mobilidade urbana de Ji-Paraná estão entre as prioridades da administração municipal, com o recapeamento e a aplicação de asfalto novo.

Após os trabalhos da Semosp, a equipe de sinalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) inicia a pintura das travessias de pedestres e as faixas de indicação de fluxo.

O objetivo da sinalização de trânsito é garantir que os condutores de veículos tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

FOTOS: André Negrete