carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura realiza o recapeamento asfáltico da avenida Dom Bosco

Trecho de aproximadamente 250 metros está sendo beneficiado

Mais uma rua está recebendo o trabalho de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O trabalho de melhoramento, que é realizado pelo programa Poeira Zero, está sendo realizado na avenida Dom Bosco (1º distrito), em cerca de 250 metros, entre os bairros Casa Preta e Dom Bosco.

A avenida é considerada uma rota alternativa de acesso ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, além de ligação aos bairros Parque São Pedro, Bela Vista, Jardim Aurélio Bernardi e Colina Park I e II.

O trecho beneficiado se estende entre a rua Porto Velho e a avenida Mato Grosso, onde a via é pavimentada com paralelepípedos de pedra e apresentava diversos pontos de desnível. Posteriormente, o melhoramento da pista deverá ser estendido para o trecho entre as avenidas 6 de Maio e 22 de Novembro, totalizando 750 metros.

“A avenida Dom Bosco, neste trecho específico, era pavimentada em pedras, o que causava transtornos aos motoristas que passavam pelo local, provocando danos aos veículos e até acidentes de trânsito. Agora, vamos melhorar a condição da via e dar outra alternativa de acesso ao Hospital Municipal”, explicou o Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca.

Desde o início da gestão, mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas, nos dois distritos de Ji-Paraná, receberam o programa de recapeamento asfáltico. Segundo o Prefeito Isaú Fonseca, revitalização da malha viária e a melhoria da mobilidade urbana de Ji-Paraná estão entre as prioridades da administração municipal.

A próxima rua a ser beneficiada, seguindo o planejamento da Semosp, será a rua Cacoal, que liga os bairros Dom Bosco e Parque São Pedro aos bairros Colina Park I e II e Araçá, também no 1º distrito de Ji-Paraná.

Após o trabalho de recapeamento, realizado pela Semosp, a equipe de sinalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) entrará em ação para pintar as travessias de pedestres e as faixas de indicação de fluxo.

O objetivo da sinalização de trânsito é garantir que os condutores de veículos tenham segurança ao dirigir, seguindo as recomendações de pare, proibição de estacionamento, fila dupla, faixas de pedestres, sinalização horizontal, vertical, entre outras medidas que fazem parte do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).