carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

2 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura realiza imprimação em ruas no Geraldo Alvim

Procedimento é o último antes da pavimentação das vias

Foi iniciado o processo de pavimentação das ruas do residencial Geraldo Alvim, no bairro Santiago (1º distrito), com a imprimação asfáltica na rua São Manoel. O trabalho foi iniciado na quinta-feira (1º), pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Aplicado sobre vias com base e sub-base prontas, a imprimação tem como função cobrir os vazios da superfície da base, protegê-la em caso de adversidades, estabilizar os materiais aplicados, conservar a umidade ótima da base e impedir a penetração das águas pluviais diretamente na base.

O processo de imprimação é a última etapa antes de pavimentação asfáltica das vias. Antes dele, as ruas passam por escavação, rebaixamento de solo, aplicação de pedras-rachão e da brita graduada simples (BGS), com a compactação e o nivelamento da pista.

Além da rua São Manoel, o trabalho de nivelamento já foi realizado nas ruas Piauí e Presidente Médici. Presidente Carter, São Cristóvão e rua dos Cravos, das Rosas e das Flores serão as próximas vias a receber a preparação da pista para a imprimação.

Após concluir a pavimentação em 5 quilômetros de ruas e avenidas do bairro Riachuelo, no 2º distrito, a equipe do Poeira Zero, seguiu para o bairro Alto Alegre, onde o asfaltamento caminha para a conclusão, com cerca de 80% das ruas pavimentadas. A Semosp também mantém frentes de trabalho no bairro Jorge Teixeira, com a preparação da base e sub-base.