carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de janeiro de 2023

CCS - COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMUSA

Prefeitura promove roda de conversa do Janeiro Branco no 2º BPM

Uma nova ação está planejada para acontecer na próxima quarta, 25

Com o foco nos cuidados com a saúde mental e emocional, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue com as ações da Campanha Janeiro Branco. Na quarta-feira (18), as equipes da Divisão de Saúde do Trabalhador (Disat), em parceria com o Departamento de Educação Permanente (DEP) e a Gerência de Vigilância em Saúde (GVS), realizou uma roda de conversa no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM-Batalhão Tiradentes).

A iniciativa faz parte da Campanha Janeiro Branco, mês de conscientização e promoção da saúde mental e emocional. A roda de conversa foi realizada com os policiais que integram o 2º BPM. O Batalhão Tiradentes atende Ji-Paraná e outros municípios e distritos da região central de Rondônia.

“A ação aplicada visa a melhoria na qualidade da saúde mental dos servidores da Segurança Pública. Focada na ansiedade, a roda de conversa foi realizada com perguntas sobre o tema. Com a ação, conseguimos interagir com todos os participantes, em que cada um expôs suas opiniões, sobre um assunto tão fundamental em qualquer âmbito da vida, mas principalmente no trabalho”, ressaltou a diretora da Disat da Semusa, Caroline Alexandre Bortolotti.

Durante a roda de conversa, o psicólogo voluntário do Batalhão Tiradentes, Diego Fazolin, aplicou dinâmicas de relaxamento, no fim da ação, que proporcionou um momento de leveza com o grupo. Uma nova roda de conversa está planejada para acontecer na próxima quarta-feira (25), novamente no 2º BPM, às 8h30.

“Os policiais são essenciais para garantir a segurança da população e devemos reforçar a importância dos cuidados com a saúde mental e emocional, especialmente desses profissionais. Nossa intenção é promover o debate sobre o tema, especialmente, no ambiente de trabalho, pois é onde passamos a maior parte do nosso cotidiano”, explicou Debora Alencar Lucas Sampaio, diretora do DEP.

FOTOS: Marcelo Morais