carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de setembro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura prepara ruas do bairro Urupá para asfaltamento

Rua Rio Urupá e Av. Mato Grosso recebem camada de pedra rachão

Com frentes de trabalho atendendo simultaneamente diversos bairros, a Prefeitura de Ji-Paraná transformou a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Ao mesmo tempo em que pavimenta as ruas do bairro Santiago (1º distrito), as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) preparam o trecho final da avenida Mato Grosso e rua Rio Urupá, no bairro Urupá, 1º distrito.

Recentemente, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Semosp, construiu cerca de 100 metros de rede de drenagem pluvial (chuvas), no fim da avenida Mato Grosso. A obra foi concluída para solucionar problemas causados pelo escoamento das águas. Foram assentados tubos de concreto e construídas caixas de bueiros para a captação das águas das chuvas.

Fazendo parte Programa Poeira Zero, a nova rede de drenagem levará as águas até o rio Urupá (afluente do rio Machado), para evitar que a região seja alagada durante o inverno amazônico, período chuvoso na região Norte do Brasil.

Após a conclusão da rede de drenagem, a equipe da Semosp iniciou os trabalhos de preparação da via para a pavimentação asfáltica. Nesta semana, foram aplicadas camadas de pedra rachão em cerca de 100 metros da Mato Grosso e de aproximadamente 200 metros da rua Rio Urupá, entre Mato Grosso e 7 de Setembro.

Entre as ações de mais prioridade da administração do Prefeito Isaú Fonseca, a previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é asfaltar mais de 60 quilômetros de vias até o fim de 2022. As ruas pavimentadas também são beneficiadas com a construção de meios-fios e calçadas.