carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura patrola mais de 50 km de vias rurais e urbanas

Mais de 900 km de estradas foram patroladas desde janeiro de 2021

 

Buscando melhorar a trafegabilidade nas vias rurais e urbanas, em uma semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), recuperou quase 50 quilômetros de vias sem pavimentação e estradas rurais.

No Distrito de Nova Londrina, foram patrolados mais de 14 quilômetros de estradas e ruas. No meio rural, as obras de revitalização atenderam à Linha-12 Itapirema e ao Ramal 23. Já na área urbana, as obras foram nas ruas Agrimaldo Meyer, Bahia, Eloy de Carvalho, Getúlio Vargas, Goiás, Ji-Paraná, Nova Londrina, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo, entre outras.

Conforme cronograma da Semosp, o patrolamento prossegue na zona rural, com terraplanagem no Setor das 200. Também foram realizados serviços na Terra Indígena Igarapé Lourdes, na Linha 74, Aldeia 5 Irmãos. No total, foram trabalhados mais 16 quilômetros de estradas.

No perímetro urbano, a equipe da Semosp patrolou quase 9 quilômetros de ruas, concluindo o serviço no bairro São Francisco (2º distrito), com a realização de limpeza nos locais mais necessários. As obras de recuperação de ruas foram iniciadas no bairro Vila Jotão (2º distrito).

Foram executados também cerca de 7 quilômetros de patrolamento nos bairros Santiago, Novo Horizonte e São Bernardo (1º distrito). Em todos os pontos críticos trabalhados, houve a aplicação de cascalho para garantir a boa trafegabilidade das estradas vicinais.