carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

15 de agosto de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE PARCEIROS SEMED

Prefeitura participa de fórum da APAE e garante convênio para instituição

O secretário de Educação falou das ações voltadas às pessoas excepcionais

 

Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), representantes das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de todo o estado se reúnem para o 1º Fórum de Família das APAEs de Rondônia. A abertura do encontro aconteceu no auditório do Maximus Hotel. O prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, foi representado pelo secretário municipal de Educação, Ivanilson Pereira Araújo.

De acordo com a organização do fórum, realizado pela Federação das APAEs de Rondônia (Feapaes-RO), serão dois dias de discussões, palestras, depoimentos e apresentações com o objetivo de, ao final, elaborar a Proposta de Atendimento às Famílias das pessoas atendidas pelas entidades de todo o estado.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi convidada a participar do 1º Fórum de Família das APAEs, com uma equipe de técnicos da pasta que trabalham com pessoas com necessidades especiais na Rede Municipal de Ensino.

O secretário de Educação enfatizou os trabalhos realizados pela administração municipal, promovendo a assistência de estudantes com necessidades especiais, como é o caso do atendimento às mais de 60 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo (CMAEE-Autismo).

Ivanilson Araújo lembrou também da criação da Superintendência Especial de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com TEA, na Semed, para estender o atendimento do CMAEE-Autismo para toda a comunidade ji-paranaense.

“Em nome do Prefeito Isaú Fonseca e da Semed, garantimos que o convênio que temos com a APAE de Ji-Paraná será mantido, nos termos em que está, e estaremos estudando possibilidades, caminhos e ações que possamos realizar em apoio a este trabalho formidável da APAE de Ji-Paraná”, concluiu Ivanilson.