carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMASF SEMUSA

Prefeitura leva vacinação ao Cras Itinerante São Francisco

Ação ocorre nesta quinta e sexta, na quadra da Paróquia São José

 

As vacinas contra a Covid-19 e a gripe (Influenza) estarão disponíveis durante os atendimentos do Cras Itinerante São Francisco. O evento será realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), nesta quinta (28) e sexta-feira (29), na quadra da Paróquia São José.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) participará do evento com as equipes da Divisão de Imunização. Nos dois dias, os atendimentos, no evento, acontecem das 7h30 às 17h30 e as vacinas estarão disponíveis das 8h às 12h, na quinta e sexta-feira.

“A determinação do Prefeito Isaú Fonseca sempre foi de que todas as secretarias trabalhem unidas, em prol da população de Ji-Paraná. Por isso, a Semusa também vai participar do Cras Itinerante, com a vacinação contra Influenza e Covid-19”, destacou a secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva.

O Cras Itinerante São Francisco auxiliará a população na atualização e inclusão do Cadastro Único (CadÚnico). No evento, também serão ofertados atendimentos dos programas Mamãe Cheguei e Criança Feliz, cortes de cabelo, atendimento psicossocial, minicursos de artesanatos, apresentações de capoeira e música, maquiagem e palestra sobre o Covid-19.

Segundo a coordenadora do CadÚnico da Semasf, Deise Braga Minatelli, a expectativa é atender mais de 1.500 pessoas, nos dois dias de atendimento à população referenciada do Cras Itinerante São Francisco.

O Cras São Francisco atende aos bairros Residencial Rondon, Duque de Caxias, Jardim das Seringueiras, Jardim São Cristóvão, Jardim Flórida, Loteamento Rondon I, Nova Brasília, Primavera, Riachuelo, São Francisco, São Pedro, Vila Jotão e área rural do 2º distrito, exceto o Distrito de Nova Colina e comunidades indígenas.

“São mais de 4 mil famílias referenciadas na área urbana do Cras São Francisco, fora as cadastradas da área rural. Então, muitos atendimentos serão realizados com o apoio dos parceiros que já confirmaram presença”, garantiu Deise Minatelli.

O 2° Conselho Tutelar, o Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, a Faculdade Estácio Unijipa, Igreja Adventista e a Associação de Mulheres de Rondônia também participam do evento, com atendimento às pessoas cadastradas.