carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

9 de abril de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura lança Poeira Zero em mais três bairros

Obras contemplam Alto Alegre, JK e Nossa Sª de Fátima

A Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) lançou, na terça-feira (29), o Programa Poeira Zero nos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima.  O prefeito Isaú Fonseca e autoridades participaram da solenidade.

O programa tem o objetivo de acabar com a poeira nas vias sem pavimentação, assim como nas já asfaltadas, com falta de manutenção. As ações foram iniciadas no mês de fevereiro de 2022, no bairro Riachuelo, com mais de quatro quilômetros já tendo recebido a base com a escavação, compactação, assentamento de pedras rachão e, sub-base pó de brita simples

Os trabalhos vão contemplar a rua T-27, entre K-5 e Diadema. Na sequência, eles serão feitos nas avenidas Porto Alegre (K-4), Guanabara (K-3), Campo Grande (K-2) e Belém (K-1), entre Manoel Pinheiro Machado (T-26) e Argemiro Luís Fontoura (T-28), nos bairros Alto Alegre, JK e Nossa Senhora de Fátima. Serão cinco quilômetros nesta etapa.

O Prefeito Isaú Fonseca destacou a parceria com o governo de Rondônia, cujo resultado tem trazido os melhores benefícios para o município de Ji-Paraná. Ele citou como exemplo as obras de asfaltamento por toda a cidade.

Referindo-se ao secretário da Semosp, Isaú Fonseca disse que “eu chamo o Cleber [Littig] de o homem do Poeira Zero” que, segundo o prefeito, tem larga experiência em obras de asfaltamento, contando também com uma equipe muito técnica e dedicada.

“Neste momento, temos 80 milhões de reais economizados e, até o fim do ano deveremos atingir o montante de 150 milhões de reais, que usaremos nos melhoramentos em benefício da população, pois onde concluirmos uma obra de asfaltamento, instalaremos iluminação de LED em toda a extensão”, garantiu o prefeito.

De acordo com Cleber Littig, no biênio 2021-2022, serão concluídos 60 km de pavimentos novos, incluindo os serviços de meios-fios, sarjetas e calçadas; mais 40 km de recapeamento de avenidas e ruas da cidade, além de 17 km de microrrevestimentos: um tipo de recapeamento a frio, totalizando 117 km de melhoramentos.

“Construiremos asfalto com meio-fio e 1,5 metro [largura] de calçadas. Esse asfalto não veio apenas para acabar com a poeira, mas também para ser uma obra durável que nos beneficie por muitos anos”, observou o secretário.

“Sou morador desta cidade há 44 anos e, nunca vi um prefeito tocando tantas obras como faz o prefeito Isaú. Eu vim para somar e estou com ele porque o conheço muito bem e aprovo seu projeto de governo”, garantiu o vice-prefeito Joaquim Teixeira.