carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

18 de julho de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMOSP

Prefeitura intensifica obras de drenagem na Manoel Franco

Obra busca resolver um antigo problema de acesso no bairro Jorge Teixeira

 

Em ritmo acelerado, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) trabalha na construção de uma galeria para drenagem de águas pluviais (chuvas) na rua Manoel Franco, bairro Jorge Teixeira, no 2º distrito. A obra deve resolver um antigo problema, que impedia o acesso de moradores à via pública.

Com cerca de 450 metros de extensão, a estrutura começa na avenida Brasil com rua Manoel Pinheiro Machado (T-26), contornando a rua Manoel Franco até a rua Argemiro Luís Fontoura (T-28). O investimento é de cerca de R$ 700 mil, fruto de parceria com o Governo de Rondônia e contrapartida do município.

No local, estão sendo feitos os trabalhos de abertura de canal para a instalação de duplos tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com 1,5 metro de diâmetro e 5 de extensão, para melhorar o escoamento da água. A canalização será direcionada para a um pasto, na T-28, local considerado ideal para desaguar.

O objetivo do Prefeito Isaú Fonseca é corrigir um antigo problema de infraestrutura. Uma galeria construída na avenida Brasil, há décadas, desagua na T-26. No período das chuvas, ela provoca alagamento e erosão, com mais intensidade na Manoel Franco, prejudicando moradores e colocando em risco parte do muro do Cemitério da Saudade.

“Nossa administração tem investido em obras de drenagem profunda para facilitar o escoamento de água pluvial. Com esse serviço, realizado aqui na Manoel Franco, buscamos reduzir os impactos causados pelas chuvas nas ruas prejudicadas”, frisou o Prefeito Isaú Fonseca.