carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

3 de maio de 2022

AMT CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE

Prefeitura implanta nova rotatória na avenida Monte Castelo

Equipe da AMT iniciou aos trabalhos de marcação do local

Em mais uma obra de mobilidade do trânsito, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT), iniciou os trabalhos para a implantação de uma rotatória, no cruzamento da avenida Monte Castelo, com rua das Pedras, bairro Jardim dos Migrantes, no 1º distrito.

Seguindo o padrão da AMT, tiveram início os trabalhos de marcação do espaço. A rotatória será funcional e trará mais mobilidade aos motoristas, em razão do grande fluxo de veículos, principalmente pela avenida Monte Castelo, sentido Unir e Ifro, além dos bairros Green Park e Novo Ji-Paraná.

No ano passado, a AMT desativou um semáforo no local. A substituição do sinal por rotatória, em vias de menor intensidade de fluxo, foi uma opção adotada por algumas prefeituras, visando praticidade e economia. Em Ji-Paraná, a administração Isaú Fonseca segue na mesma linha.

Nas próximas semanas, o cruzamento das avenidas JK com Mato Grosso, bairro Casa Preta, é outro ponto mapeado para receber uma rotatória. Com a melhoria da malha asfáltica (recapeamento), a previsão é que o fluxo aumente. Isso exige medidas de prevenção para evitar acidentes de trânsito.

Para o presidente da AMT, Oribe Júnior, a implantação de rotatórias tem o intuito ainda de ordenar e disciplinar o tráfego de veículos. Ela proporciona mais fluidez e segurança aos motoristas e pedestres, reduzindo os riscos de acidentes na cidade.

Oribe Júnior frisou também que existem projetos para a implantação de cerca de novas 10 rotatórias para atender a diversos pontos da cidade. “Seguimos com o mapeamento das ruas na busca de identificar pontos mais críticos e trazer solução e mais fluidez ao tráfego de veículos”, completou.