carregando...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

7 de outubro de 2022

CCS - COORDENADORIA DE COMIUNICAÇÃO SOCIAL GABINETE SEMED

Prefeitura entrega 10 caminhonetes para a Secretaria Municipal de Educação

Os veículos servirão para o transporte de servidores e de equipamentos

 

A manhã desta sexta-feira (7) foi marcada pela cerimônia de entrega de 10 caminhonetes que se somam à frota da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Prefeito Isaú Fonseca fez a entrega das chaves dos veículos ao secretário de Educação, Ivanilson Araújo, no Palácio Urupá, sede da administração municipal.

São 10 veículos da marca Toyota, modelo Hilux 4×4 2022, adquiridos com recursos da administração, no valor de R$ 2,7 milhões. As caminhonetes servirão para o transporte de professores na área rural, para a fiscalização e acompanhamento da Merenda Escolar, para o apoio logístico ao Transporte Escolar, entre outros.

“A gente está procurando proporcionar, não só para a Educação, mas para todo o município o que há de melhor. Esses veículos vão servir para transportar os nossos professores, para a superintendência responsável pela Merenda Escolar, que anda em todas as escolas municipais para acompanhar a qualidade do que é servido aos nossos estudantes. Enfim, a toda equipe técnica que tem que sair, cuidar e zelar pela nossa Educação”, afirmou Isaú Fonseca.

“Esses veículos representam para nós, da Educação, a mobilidade, a agilidade no transporte de nossos servidores no cumprimento da missão de cada um deles, que precisa dessa mobilidade no transporte de equipamentos, fiscalização e acompanhamento da Merenda Escolar, fiscalização e acompanhamento do Transporte Escolar, entre outros”, explicou o secretário de Educação.

Ivanilson Araújo lembrou que, recentemente, durante a aplicação das avaliações do Projeto de Recomposição da Aprendizagem para Ji-Paraná (Prajipa), foi gasto quase um mês para que a equipe técnica da Semed pudesse visitar cada escola da Rede Municipal de Ensino, nos períodos da manhã e tarde, por falta de veículos.

“Certamente, se já tivéssemos esses veículos na nossa frota, o trabalho da aplicação das avaliações, feito por toda a equipe técnica da secretaria, teria sido muito mais ágil”, frisou o secretário de Educação de Ji-Paraná.

Estiveram presentes à cerimônia, além dos secretários municipais e a imprensa ji-paranaense, os vereadores Wanderson Araújo, o “Bença” (PSB), representando a presidência da Casa de Leis, Juscelia Costa Dallapicola (PSDB) e Lorenil Gomes (PSDB).